O de , Marcos Pacco (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (20) que aguarda a homologação, por parte da Coordenadoria de Defesa Civil, do decreto que colocou o município em estado de emergência, após uma tromba d’água deixar rastro de destruição no último dia 13.

A cidade, localizado a 228 km de Campo Grande, sofreu grandes prejuízos com a tempestade que somou 160 milímetro em poucas horas. Casas ficaram alagadas e ruas intransitáveis, animais foram arrastados pela correnteza, além de vários pontos do município em estado de atenção.

“Estamos aguardando a homologação do decreto, mas já tivemos uma conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que se prontificou em nos auxiliar. Também estamos tomando providências dentro do possível, com a assistência social voltada às famílias afetadas”, afirmou à reportagem.

Ainda sob

Sem dados oficiais, o prefeito afirma que a chuva praticamente não cessou. Nesta manhã, a estimativa é que tenha chovido 80 milímetros na região, o que dificulta o trabalho de recuperação de estradas, que foram fortemente afetadas pelas chuvas.

“Uma das nossas pontes já foi recuperada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos -), mas temos pontes municipais que vão precisar de aporte financeiro. Praticamente todas as estradas se deterioraram, creio que a verba para esses reparos seja elevada para o município”, destacou o prefeito, que afirmou ainda organizar planilhas com custos.