O córrego Bálsamo transbordou, invadiu a escola do da ONG (Organização não governamental) Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) e causou estragos na tarde desta terça-feira (23). Mais de 100 alunos que estudam de manhã não terão aula nesta quarta-feira (24) já que será feito a a partir das 7 horas.

Bálsamo transborda, alaga escola e deixa alunos sem aulas
Via Whats App

A água da chuva causou prejuízo em relação a uniformes e materiais pedagógicos que estavam em uma sala do local. Uma geladeira que teve o motor molhado pode ter estragado.

Após a limpeza, os responsáveis pelo local irão analisar se é possível que as crianças do período vespertino terão aula nesta quarta. A chuva, de acordo com Mário de Freitas, começou por volta das 15 horas e, próximo ao horário da saída dos alunos, a água do córrego, que fica próximo, subiu e entrou na escola.

Todos os 110 alunos do período vespertino saíram mais cedo por causa da água barrenta. Segundo Mário, essa é a segunda vez que a escola fica alagada neste ano. Um dos riscos do é o aparecimento de cobras, devido ao córrego e mata que tem próximo.

“Nós já pedimos a limpeza de uma manilha do local”, diz Mário reforçando que o assoreamento do Bálsamo também ajuda para as enchentes.