AGORA: Sindicato de Enfermagem reúne-se com Prefeitura e Santa Casa sobre indicativo de greve

Foi encerrada há pouco a reunião entre o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e os titulares da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Marcelo Vilela e Pedro Pedrossian Neto, respectivamente, além do presidente da Associação Beneficente Campo Grande (ABCG-Santa Casa de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi encerrada há pouco a reunião entre o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e os titulares da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Marcelo Vilela e Pedro Pedrossian Neto, respectivamente, além do presidente da Associação Beneficente Campo Grande (ABCG-Santa Casa de Campo Grande), Esacheu Nascimento.

O encontro discutiu o imbróglio da falta de pagamento a trabalhadores da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande, que não tiveram os salários de dezembro e o 13º compensados nas datas previstas. O Jornal Midiamax acompanha o encontro no local.

Informações da assessoria da Santa Casa trazem que na manhã desta terça, a diretoria do hospital esteve reunida com a Prefeitura, ocasião na qual o executivo municipal comprometeu-se a depositar ainda nesta tarde R$ 6 milhões para a entidade, referentes a recursos de repasse federal. Segundo a assessoria, este valor será utilizado para efetuar o pagamento do salário de dezembro de trabalhadores celetistas, que está atrasado há um dia.

A assessoria também informou que a Prefeitura comprometeu-se re repassar na próxima quarta-feira (9) uma quantia referente ao repasse municipal, porém, não detalhou o valor do depósito.

Neste momento, trabalhadores da Santa Casa, em sua maioria dos setores de enfermagem, estão paralisados das atividades laborais para participarem da assembleia, na qual a proposta da Prefeitura e da diretoria do hospital será apresentada. A categoria decidirá, portanto, se aceita ou se anuncia greve.

Entenda

Sem pagar cerca de 40% do 13º salário e com o pagamento de dezembro atrasado, a Santa Casa de Campo Grande alegou falta de recursos e que por isso os atrasados seriam pagos em três parcelas.

A partir disso, a categoria – composta por cerca de 1,4 mil profissionais – anunciou paralisação a partir desta terça-feira (8) caso os valores atrasados não sejam efetivamente repassados aos funcionários. De acordo com o Siems, os assuntos discutidos durante a reunião serão levados à categoria durante assembleia marcada para às 12h30, na Santa Casa.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros