A (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) já vistoriou quatro das seis barragens de usinas hidrelétricas de Mato Grosso do Sul incluídas na força-tarefa capitaneada pela (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nesta semana, segundo a Agência, serão feitas vistorias nos dois empreendimentos restantes. A ação começou no dia 26 de fevereiro a 1

º de março. Neste período foram fiscalizadas as barragens de PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) Indaiá Grande, Alto Sucuriú e Verde 4A, e a UHE (Usina Hidrelétrica) Assis Chateaubriand (Salto Mimoso).

Conforme a Agepan, durante as vistorias não foi encontrado nenhuma irregularidade e todos os empreendimentos apresentaram as informações exigidas.

Ainda segundo a Agência, a inspeção visual da barragem forneceu informações qualitativas, com o objetivo de identificar eventuais não conformidades, deteriorações ou anomalias que porventura existam nas estruturas civis a fim de assegurar que as instalações estejam dentro dos níveis de segurança.

Nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) segue a inspeção da Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra e Pequena Central Hidrelétrica Ponte Alta. O resultado final será apresentado assim que foram concluídos os trabalhos de análise dos documentos, que fornecerá um diagnóstico geral da Conformidade Regulatória de cada empreendimento.