Agepan autua motorista que cobrava por carona em MS
A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), autuou nesta segunda-feira (15), o motorista de um veículo de passeio que praticava transporte de passageiros sem autorização. De acordo com as informações, o motorista levava três pessoas que teriam pago individualmente pela viagem entre Anastácio e Campo Grande, mas o motorista justificou a viagem como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), autuou nesta segunda-feira (15), o motorista de um veículo de passeio que praticava transporte de passageiros sem autorização.
De acordo com as informações, o motorista levava três pessoas que teriam pago individualmente pela viagem entre Anastácio e Campo Grande, mas o motorista justificou a viagem como ‘carona amiga’.
O flagrante foi realizado no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Terenos, e segundo a Agepan, foi verificada que as condições do transporte eram de viagem particular remunerada, atividade proibida em serviço público.
Conforme o órgão, para ser configurado como carona, o motorista não pode ter lucro, ou seja, pode haver apenas um rateio das despesas de viagem. Quando o condutor tem ganho financeiro, passa a ser considerado um prestador de serviço, caracterizando transporte clandestino.
A agência ressaltou que além da infração praticada, o veículo também estava em condições inadequadas de segurança – pneus em mau estado. E reforça para que os usuários não aceitem esse tipo de oferta, pois o serviço não é autorizado, não está sob controle e normas estabelecidas pela regulação.
Ainda segundo as informações, a BR-262, no acesso ao oeste do Estado, é uma das regiões onde está sendo reforçada a fiscalização contra a falsa “carona amiga”. Também estão sendo feita operações na saída norte de Campo Grande e na direção sudoeste, onde Sidrolândia também costuma ser origem desse tipo de serviço irregular.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.