Cotidiano

Agendamento online para castração de gatos no CCZ abre no domingo

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) abre neste domingo (20) o agendamento para a castração de felinos, a partir das 8 horas. O agendamento pode ser feito no site e são 549 vagas ofertadas, sendo 382 para população e 167 para ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores independentes. O sistema de agendamento online foi […]

Mylena Rocha Publicado em 17/10/2019, às 12h38 - Atualizado em 18/10/2019, às 07h41

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) abre neste domingo (20) o agendamento para a castração de felinos, a partir das 8 horas. O agendamento pode ser feito no site e são 549 vagas ofertadas, sendo 382 para população e 167 para ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores independentes.

O sistema de agendamento online foi lançado em maio deste ano e busca dar mais transparência e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer lugar: pelo computador, smartphone ou tablet.

Para se cadastrar, o usuário precisa preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e o animal necessita ter no mínimo dois quilos.

Jornal Midiamax