Tem início a partir das 8h desta segunda-feira (20) o agendamento on-line da castração de felinos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Esta é a primeira vez, de acordo com a Prefeitura, que uma plataforma on-line é utilizada para o serviço.

De acordo com a prefeitura, a página traz maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso à internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Clique AQUI para acessar o site.

Para realizar o cadastro no site, o usuário precisa preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Já para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia antes. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e finais de semana.

Inovação

Pedido antigo da população, que precisava madrugar no CCZ e enfrentar uma longa fila para conseguir uma vaga de castração gratuita, a adoção do sistema era uma promessa antiga da Prefeitura e vista facilitar o acesso dos usuários, além de ser possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).

Quem conseguir uma das vagas, deve comparecer com o animal na data agendada para a cirurgia, munido do comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e o peso mínimo é de dois quilos.