A liberação de recurso para o Residencial Rui Pimentel pode renovar a esperança de pessoas à espera de uma moradia em . Nesta sexta-feira (22), foi publicado em Diário Oficial o empenho de R$ 563 mil para atender contrapartida para retomada do Residencial Rui Pimentel II.

Os residenciais Rui Pimentel I e II foram construídos em 2014 pelo Programa e possuem 260 casas abandonadas no bairro Jardim Centro-Oeste. O condomínio fantasma foi construído com custo de R$ 13,8 milhões. A promessa de inauguração se arrasta por anos, e ainda não há previsão de quando os moradores poderão entrar. Uma reportagem do Jornal Midiamax mostrou como o residencial quase pronto se tornou um pasto, com direito a vacas, cavalos e até capim.

O residencial tinha previsão para entrega em 2015, mas as obras foram abandonadas mesmo 90% concluídas. O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) chegou a instaurar um inquérito civil para investigar irregularidades na entrega do local e o Governo anunciou licitação para o asfalto no local no começo de 2018.

Vale lembrar que o atual déficit habitacional gira em torno de 42 mil famílias à espera do benefício da moradia social em Campo Grande. A poucos metros do residencial Rui Pimentel, há uma comunidade que vive em condições de vida precárias e sonha com uma casa para morar.