Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, são esperados pela Infraero mais de 194 mil viajantes, entre embarques e desembarques, no terminal sul-mato-grossense – 5,6 mil a mais que os 188,4 mil contabilizados no mesmo período do ano passado. A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de (MS) deve crescer 3% durante as de julho.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda aeroportuária durante o período, equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Localizado a sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para processar 3,8 milhões de passageiros por ano e registrou no acumulado de 2019, entre os meses de janeiro a maio, mais de 647,2 mil viajantes. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir de Campo Grande – Azul, Gol e Latam – que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.