Pular para o conteúdo
Cotidiano

Advogadas conseguem na Justiça ingressos esgotados para ver Sandy e Junior

Duas advogadas de Mato Grosso do Sul conseguiram uma liminar na Justiça para comprar ingressos para o show de comemoração dos 30 anos da dupla Sandy e Júnior. As moradoras não conseguiram comprar os ingressos antecipadamente porque não tinham o cartão com a bandeira do patrocinador e, ao comprar ‘nas vendas gerais’, ingressos já haviam […]
Arquivo -
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Duas advogadas de Mato Grosso do Sul conseguiram uma liminar na Justiça para comprar ingressos para o show de comemoração dos 30 anos da dupla . As moradoras não conseguiram comprar os ingressos antecipadamente porque não tinham o cartão com a bandeira do patrocinador e, ao comprar ‘nas vendas gerais’, ingressos já haviam se esgotado. Elas alegaram danos morais.

As advogadas contam que os fãs que tinham cartões com a bandeira ELO, patrocinadora do evento, puderam comprar com antecedência os ingressos que seriam abertos para o público geral apenas no dia 22 de março para o show que vai acontecer no dia 24 de agosto.

Quando tentaram comprar no dia das vendas gerais, não conseguiram. Novamente as duas moradoras de MS tentaram comprar os ingressos para o show do dia 25 de agosto. A mesma prática foi feita pela empresa que vende os ingressos, onde clientes que tinham cartões ELO, poderiam comprar com antecedência ao dia das vendas gerais.

No dia das vendas gerais, elas também não conseguiram, pois já haviam se esgotado. A prática da empresa estaria indo contra ‘as normas consumeristas, de acordo com entendimento do STJ’, afirmou as advogadas aos autos.

Conforme a decisão do Juizado Especial Adjunto Cível de , a empresa deverá ser obrigada a vender dois ingressos para cada uma das clientes, em referência aos dois dias de tentativa de compra.

O juiz Plácido de Souza Neto, entendeu que a empresa agiu de forma ilícita ao restringir as vendas apenas para clientes de determinado cartão de crédito e cobrar a taxa de conveniência “que afronta o entendimento assentado pelo c. STJ no Agravo em Recurso Especial n. 1.215.160 – SP”, cita o juiz.

A empresa tem 15 dias para vender os ingressos para as advogadas e, caso não venda no prazo estabelecido, deverá ser aplicada multa de R$ 500 por dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Famosos

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Elisa Veeck deu o que falar ao, sem querer, se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro por um apelido pejorativo usado pela oposição; veja o vídeo

Brasil

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Ex-presidente diz que idade avançada e problemas de saúde o impedem de deixar o país

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Cotidiano

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes