Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adolescente faz ameaça de massacre e aulas de escola são suspensas em MS

A mesa na sala de aula que serviria para os alunos estudarem, foi gatilho para apresentar uma ameaça e causar pânico em toda a Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, no município de Jardim, distante a 238 quilômetros de Campo Grande. Nesta quarta-feira (29), uma carteira foi recolhida com a possível massacre contra os alunos. […]
Arquivo -
Fachada de escola estadual. (Foto: Reprodução/Google Maps/Arquivo).
Fachada de escola estadual. (Foto: Reprodução/Google Maps/Arquivo).

A mesa na sala de aula que serviria para os alunos estudarem, foi gatilho para apresentar uma ameaça e causar pânico em toda a Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, no município de , distante a 238 quilômetros de . Nesta quarta-feira (29), uma carteira foi recolhida com a possível massacre contra os alunos.

“Amanhã vocês vão ver o que eu sou de verdade quando não houver nenhum sobrevivente nessa escola”, foram os dizeres escritos por um dos alunos da escola em claro tom de que algo aconteceria nesta quinta-feira.

Rapidamente a história se espalhou pelas redes sociais e logo foi o assunto mais comentado na cidade. Mensagens enviadas por um dos leitores do Jornal Midiamax, aponta que o aluno em questão, teria publicado em seus “status” do WhatsApp fotos das armas e uma mensagem como “É amanhã E.E.C.P.J.R”.

A situação mobilizou pais, alunos e a diretoria da escola, que decidiu por suspender as aulas para que não exista qualquer perigo para a população. Em um áudio encaminhado para nossa reportagem, é possível identificar uma garota, que possivelmente seria aluna da escola, temendo pelo pior.

Apreendido

Ainda na noite de quarta, a Polícia Militar encontrou o adolescente que seria o responsável por ter escrito as ameaças e encontrou as armas em sua casa, logo após a confirmação de que estaria planejando o ataque junto com outros seis amigos. Ele foi apreendido e espera pelas medidas que serão tomadas pela polícia.

Secretaria de Educação

Ao Jornal Midiamax, a SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que a situação ocorrida na EE Padre José Rufino, de Jardim, na tarde desta quarta-feira envolveu uma suposta ameaça de ataque – não concretizada – por parte de um dos estudantes.

A secretaria foi informada que não houve interrupção das atividades na unidade escolar na manhã desta quinta-feira (30) e que as aulas seguiriam normalmente no período vespertino. A SED, por intermédio das Coordenadorias Regional de Educação (CRE), Gestão Escolar (Coges) e de Psicologia Educacional (Coped), acompanha o caso.

* Matéria atualizada às 14h45 par acréscimo de informações. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Com aumento de doenças respiratórias, Prefeitura faz reunião neste sábado

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

Últimas Notícias

Polícia

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

Os policiais foram ao local após denúncia anônima

Brasil

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério

Trânsito

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

No Jardim Veraneio de Campo Grande

Polícia

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Apreensão na zona rural de Ponta Porã