Cotidiano

Adolescente da Capital irá representar o país em Feira de Ciências nos EUA

A estudante campo-grandense Thailenny Dantas Rezende, de 16 anos, irá representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia, que acontece na próxima semana, na cidade de Phoenix, estado do Arizona nos Estados Unidos. Ela é aluna do terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Teotônio Vilela, do Conjunto Universitárias da Capital. Com […]

Kamila Alcântara Publicado em 07/05/2019, às 11h51

De MS para o mundo: Thailenny Dantas vai aos EUA apresentar resultados de sua pesquisa (Foto: Divulgação)
De MS para o mundo: Thailenny Dantas vai aos EUA apresentar resultados de sua pesquisa (Foto: Divulgação) - De MS para o mundo: Thailenny Dantas vai aos EUA apresentar resultados de sua pesquisa (Foto: Divulgação)

A estudante campo-grandense Thailenny Dantas Rezende, de 16 anos, irá representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia, que acontece na próxima semana, na cidade de Phoenix, estado do Arizona nos Estados Unidos. Ela é aluna do terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Teotônio Vilela, do Conjunto Universitárias da Capital.

Com o supervisão do professor Vagner Cleber de Almeida, Thailenny apresentou um estudo sobre os impactos causados à flora do Cerrado pela planta Leucena. Essa planta veio do Mexico com o objetivo de

Adolescente da Capital irá representar o país em Feira de Ciências nos EUA
A Leucena vem se expandindo no Cerrado de forma agressiva, prejudicando principalmente as margens dos rios. (Foto: divulgação)

alimentar o gado, mas por sua agressiva dispersão acabou se espalhando e causando grande impacto ambiental, necessitando ser controlada.

A viagem para os Estado Unidos acontece em razão da Thailenny ter ficado em primeiro lugar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a Febrace, garantindo a presença do Brasil na exposição internacional e custeando a viagem da estudante.

O professor Vagner também está concorrendo ao prêmio de “Professor Destaque” da SED (Secretaria de Estado de Educação), pelo estímulo à pesquisa e por acompanhar a adolescente durante a feira. Os custos com a viagem de Vagner foram custeados pela Governo do Estado, que totalizam R$ 24 mil. A Intel ISEF (Intel Internacional Science and Engineering Fair) acontece nos dias 12 e 17 de maio.

Jornal Midiamax