Pular para o conteúdo
Cotidiano

Acrissul não foi notificada sobre interdição, mas diz que documentação está em dia

Após a decisão judicial de interdição do Parque de Exposições Laucidio Coelho, e o possível cancelamento da Expogrande, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa disse ao Jornal Midiamax não ter recebido nenhuma notificação e que estão trabalhando normalmente. De acordo com Jonatan, a documentação do Parque […]
Arquivo -

Após a decisão judicial de interdição do Parque de Exposições Laucidio Coelho, e o possível cancelamento da Expogrande, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa disse ao Jornal Midiamax não ter recebido nenhuma notificação e que estão trabalhando normalmente.

De acordo com Jonatan, a documentação do Parque está toda legalizada e em dia e que existem duas sentenças, uma delas com decisão favorável à Associação. “O que acontece é que existem duas ações, na Primeira Vara, a decisão é favorável a nós, porque estamos com tudo ok. Nossa documentação está em dia. E na Segunda Vara, estão com essa decisão de interdição. O Ministério Público só mostra o que convém”, afirmou.

O presidente da Acrissul, ainda informou que no direito existe o princípio da não cumulatividade de ações. “Não pode isso, quando você quer entrar contra alguma coisa você procura um tipo de ação não pode entrar em duas portas, é uma só. Eles entraram em duas, já não podia ter feito isso. Então nós ganhamos na Primeira Vara, e eles apresentam essa sentença resumida da Segunda Vara, então eu não recebi nada nenhuma intimação, nós estamos trabalhando e estamos preparando uma nota técnica para divulgar”, explicou.

“Nós respeitamos a decisão da Justiça, nós confiamos e acreditamos que nada disso jamais vai acontecer, porque a Acrissul tem tudo regular, todas as licenças, não sei porque essa perseguição. É uma situação sem cabimento. O próprio juiz da Primeira Vara dos Direitos Difusos ele dá a sentença falando que não pode concordar com o que o MP está querendo, então eu acredito na Justiça, tô esperando que isso seja melhor esclarecido e a Acrissul continua trabalhando de forma livre e aguardando que o Ministério Público possa reconhecer a sentença da Primeira Vara”, disse Jonatan.

“Como vão interditar o Parque? Vão fechar o Iagro? Vão fechar a Agenfa? Como vão fazer com a delegacia, vão fechar? Muita coisa funciona lá. Não é só a Acrissul. O que acontece é que não informaram no processo tudo para o Juiz. Chegaram a dizer que a Lei Municipal do silêncio não vale mais, caiu. Isso é mentira, a lei não só está valendo como o TJ, deu a sentença ao nosso favor, dizendo que ela é legal e constitucional. Então eu pergunto para que essa marcação? Interditar um parque é muito difícil. Uma entidade com mais de 100 anos, nunca fez nada de errado, com todas as licenças renovadas. Agora respeito a decisão da Justiça e vamos divulgar uma nota, se for preciso vamos até o tribunal. ”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada