Uma ação da Prefeitura de que teve apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e também da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) recolheu mais de quatro toneladas de resíduos de grande volume e pneus que poderiam ser descartados de forma indevida no bairro Lageado. O “Projeto Cidade Limpa” aconteceu entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.

Os resíduos e os pneus foram considerados potenciais criadouros do e a ação foi adotada para controlar a dengue que é provocada pelo mosquito. Neste ano, a cidade registrou um pico de mais de 9 mil notificações somente em um mês.

Os moradores da região puderam descartar nos locais sofás, geladeiras, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, pias de cozinha, banheiras de plástico, móveis, armários de aço e máquinas/tanquinhos de lavar roupas. Os agentes da coordenadoria também percorreram casas e comércios orientando os moradores e realizando a vistoria em terrenos baldios.

O Projeto Cidade Limpa é fruto de uma parceria entre a Sesau, Sisep (Infraestrutura e Serviços Públicos) e (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e contou com o apoio da e Solurb.