Acadêmicos decidem encerrar ocupação de bloco na UFMS

Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que desde terça-feira (24) ocupam o bloco 6 da instituição em protesto ao projeto Future-se decidiram encerrar a ocupação. Os estudantes afirmam, no entanto, que esperam a presença de um servidor da universidade para deixar o bloco. Um dos integrantes do movimento, o estudante Luciano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que desde terça-feira (24) ocupam o bloco 6 da instituição em protesto ao projeto Future-se decidiram encerrar a ocupação. Os estudantes afirmam, no entanto, que esperam a presença de um servidor da universidade para deixar o bloco.

Um dos integrantes do movimento, o estudante Luciano Pinheiro, de 24 anos, disse ao Jornal Midiamax que há uma reintegração de posse para a saída dos estudantes do prédio, no entanto, até o momento, nenhuma ação para desocupação do espaço foi cumprida pela Polícia Federal, única apta a atuar no local.

A decisão por encerrar o movimento, segundo os estudantes, se deu pelo receio de entrar em um confronto violento contra a polícia. A reunião de conselho da UFMS para tratar sobre o Future-se marcada para esta sexta-feira (27) foi adiada e remarcada para o dia 31 de outubro. Por isso, o grupo decidiu desmobilizar a ocupação.

A saída, no entanto, dependeria de um servidor da UFMS para que prédio fosse novamente “entregue” à administração. Em razão de não haver servidor neste sábado, os acadêmicos afirmam que podem esperar até a segunda para deixar o local. Energia elétrica e abastecimento de água estão cortados.

 

Conteúdos relacionados