Cotidiano

Abril Verde se encerra e destaca importância da segurança para os trabalhadores

Nesta quarta-feira (1°) está se encerrando o Abril Verde, mês de consciência para acidentes de trabalho que possuem números alarmantes segundo o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, que mostram que um ocorrido acontece a cada hora e uma morte é registrada a cada 8 dias. O […]

Vinícius Costa Publicado em 01/05/2019, às 17h30 - Atualizado às 17h30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (1°) está se encerrando o Abril Verde, mês de consciência para acidentes de trabalho que possuem números alarmantes segundo o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, que mostram que um ocorrido acontece a cada hora e uma morte é registrada a cada 8 dias.

O Sintest-MS (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho) pensando em uma forma de inibir novos acidentes e mortes, ofereceu diversos cursos e palestras que abordaram o tema e mostraram formas e ferramentas a fim de melhorar a segurança do trabalhador.

“Nós estamos focados em continuar a proporcionar seminários e workshops para tratar da defesa da segurança do trabalhador. Não mediremos esforços para garantir a segurança dos nossos trabalhadores sul-mato-grossenses”, disse André Ferreira Lima, presidente do sindicato.

André ainda relembra de algumas mortes no trabalho em Mato Grosso do Sul e alertou que o incidente poderia ser evitado caso houvesse a cultura do prevencionista estiver presente nos setores produtivos. “No ano passado tivemos dois suicídios e mais um esse ano, de trabalhadores na área da saúde. A semente está plantada e devemos rever nossos conceitos, sermos multiplicadores da segurança no ambiente de trabalho”, afirmou.

O movimento, alertando para os riscos que estão presentes no dia-a-dia do trabalhador e que mostrem como podem ser evitados, aconteceu em todo o país. Durante o mês, algumas palestras e seminários foram realizados.

Jornal Midiamax