Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abril registrou redução de 1,3 mil notificações de dengue em Campo Grande

O mês de abril terminou com uma redução de 1,3 mil casos notificados de dengue em Campo Grande. O boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que no mês de março foram registradas 9.721 notificações, já em abril o número caiu para 8.396 notificações. O resultado reflete a estagnação no avanço da […]
Arquivo -

O mês de abril terminou com uma redução de 1,3 mil casos notificados de em Campo Grande. O boletim epidemiológico divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que no mês de março foram registradas 9.721 notificações, já em abril o número caiu para 8.396 notificações.

O resultado reflete a estagnação no avanço da epidemia de dengue, mas a Sesau deve continuar com as ações para baixar o número de casos da doença. Desde o início do ano, foram registradas 27.417 notificações de dengue na Capital, com 4,7 mil casos confirmados e seis mortes. Também transmitidas pelo mosquito , a zika registrou 301 casos e a chikungunya 145 casos.

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o resultado é reflexo das ações de enfrentamento, mas apesar da redução, o trabalho deve continuar. “Mesmo esperando uma redução no número de casos, continuaremos intensificando as ações e reforçamos o alerta à população de que se mantenham vigilantes. O trabalho de combate ao mosquito da dengue deve ser permanente e mesmo que os números sejam positivos, não podemos baixar a guarda”, comentou.

Os bairros Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam os maiores índices de notificação da doença.

Cidades em risco de surto

Apesar da redução, na última terça-feira (30), o Ministério da Saúde informou que Campo Grande está entre os 994 municípios com risco de surto para as doenças dengue, zika e chikungunya. O alerta do Ministério da Saúde é que sejam reforçados os sistemas de vigilância nos estados e municípios sob o aviso.

Além de Campo Grande, outras 15 capitais estão em alerta: Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Palmas (TO), Salvador (BA), Teresina (PI), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), São Luis (MA), Belém (PA), Macapá (AP), (AM), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
elefanta mato grosso do sul

Elefanta que saiu da Argentina faz parada em Mato Grosso do Sul

Pesca no Parque Antenor Martins em Dourados é liberada e vai até domingo

De Campo Grande, atleta de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Bombeiro é condenado após furto de carga de cigarros eletrônicos em acidente na MS-040

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, três mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Quinta-feira é de celebração da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

[ BASTIDORES ] expediente curto no feriadão e contrato na mira do MPF

Últimas Notícias

Consumidor

Regra da ANP exige visibilidade de preço ‘dia e noite’ em postos de combustíveis

ANP atualizou regra com mais de 10anos sobre a exigência de exibição correta dos preços nos estabelecimentos

Mundo

UE passa a considerar 7 países ‘seguros’ e restringir asilo a seus cidadãos

Medida serve para ter maior controle sobre os pedidos de asilo na União Europeia

Política

Câmara vai debater proibição da exposição de crianças em situação de abandono em semáforos da Capital

Medida busca proteger o público infantil da exploração por meio da mendicância ou da venda de produtos em locais de grande movimentação

Brasil

Caso Guarujá: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Em dezembro de 2024, um surto de norovírus contaminou mais de duas mil pessoas