Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abre e Fecha: Supermercados abrem até às 20h nesta véspera de Ano Novo

Falta muito pouco para a chegada do ano novo. Para você não perder viagem e conseguir garantir os últimos compromissos de 2019 o Jornal Midiamax preparou uma lista do que abre e fecha nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º). Comércio Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), nesta terça-feira, véspera do feriado, […]
Arquivo -

Falta muito pouco para a chegada do ano novo. Para você não perder viagem e conseguir garantir os últimos compromissos de 2019 o Jornal Midiamax preparou uma lista do que abre e fecha nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º).

Comércio

Conforme a (Associação Comercial e Industrial de ), nesta terça-feira, véspera do feriado, as lojas abrem as portas das 9h às 18h. Na quarta-feira as portas devem permanecer fechadas.

Mercados

Mercados e supermercados funcionam até às 20 horas nesta véspera e, na quarta-feira (1º), os estabelecimentos  não abrirão.

Shoppings

No dia 31 de dezembro, todas as lojas do Shopping Bosque dos Ipês abrem às 10h e fecham às 18h. No dia °1 de janeiro, as lojas satélites e âncoras permanecem fechadas e apenas as lojas da praça de alimentação e entretenimento abrem, das 11h às 20h.

No Shopping Campo Grande os horários especiais serão na véspera, terça-feira (31), com funcionamento das 10h às 18h. E na quarta-feira (1), âncoras, lojas, quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação e atividades de o funcionamento será facultativo das 10h às 22h.

Norte-Sul Plaza funciona na terça-feira (31) das 10h às 18h. Já na quarta-feira (1º), ficarão abertas apenas as áreas de lazer e alimentação.

Pátio Central funciona das 8h às 19h na segunda (30), na terça (31) das 8h às 16h, não abrindo no dia 1° de 2020.

Judiciário

Vale lembrar que, no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o recesso de fim de ano começou no dia 20, e volta a funcionar somente no dia 7 de janeiro de 2020. Os prazos processuais, exceto dos feitos criminais, continuarão suspensos até o dia 20 de janeiro.

A exemplo de anos anteriores, no período de 7 a 20 de janeiro não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias, conforme disposição contida no § 2º do art. 220 do Código de Processo Civil. A suspensão não impede a prática de ato processual de natureza urgente e necessário à preservação de direitos.

No período, os advogados poderão ter vista dos processos em cartórios ou secretarias, bem como retirar autos em carga e obter cópias. Ressalte-se que o expediente forense será executado normalmente no período de 7 a 20 de janeiro e, mesmo com a suspensão de prazos, audiências e sessões, haverá o exercício, por magistrados e servidores, de suas atribuições regulares, ressalvadas individuais e feriados.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) ficam fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Federal manda soltar suspeito de tráfico de drogas preso em operação em Ivinhema

Rose Modesto vanessa gestão br-163 carne

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

moreninhas

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Últimas Notícias

Polícia

Esposa encontra marido sem vida em MS

Esposa ouviu um disparo de arma de fogo e encontrou o marido morto

Brasil

Haddad: 90% do decreto do IOF é incontroverso

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

MidiaMAIS

Leve a ‘amiga’: Bioparque convoca população para celebrar o dia da cobra

Visitantes interessados podem tocar na pele das cobras e participar de outras atividades

Polícia

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Megaestrutura de produção de drogas funcionava em Cerro Corá