Nesta semana, terá a comemoração do padroeiro da cidade, Santo Antônio, na quinta-feira, dia 13 de junho, onde é considerado feriado municipal. Na maioria dos estabelecimentos, entre shoppings e supermercados, o funcionamento deve prosseguir normalmente e apenas os órgãos públicos optaram por adotar ponto facultativo.

Confira os horários de funcionamento de cada serviço na Capital:

Supermercados

Os supermercados e hipermercados de Campo Grande devem funcionar normalmente no feriado do dia 13 de junho, conforme informou a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados). O que deve acontecer posteriormente é que haja uma folga compensatória para os funcionários.

Comércio

O funcionamento do comércio está estabelecido em convenção e funcionará das 9h às 18h na quinta-feira, abrindo assim, normalmente na sexta. Cada lojista poderá enviar uma adesão ao Sindicato dos Empregados do Comércio, contendo os funcionários que irão trabalhar no feriado. Depois, receberão um benefício extra e terão direito a uma folga na semana seguinte.

Shoppings

No Shopping Campo Grande, o funcionamento não deve fugir do padrão. As lojas e quiosques estarão abertas do 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação fica aberta entre 10h da manhã até às 21h e as lojas consideradas âncoras, ficam das 11h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza

O Norte Sul Plaza abrirá normalmente nesta quinta-feira, inclusive a praça de alimentação. O horário previsto é das 10h até às 22h.

Shopping Bosque dos Ipês

No Shopping Bosque dos Ipês, as lojas abrem em horário normal na quinta e sexta-feira, das 10h às 22h.

Serviços Públicos

A Prefeitura não terá atendimento nesta quinta-feira (13) e adotou ponto facultativo no dia 14. A Câmara Municipal de Campo Grande também segue o mesmo protocolo e estará fechada no feriado e no dia 14, será ponto facultativo. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento nesta quinta, mas retornam em expediente normal na sexta-feira, dia 14.

Serviços de Saúde

Os CRSs (Centros Regionais de Saúde) 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que funcionam normalmente neste feriadão. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)