Cotidiano

Abra portas e janelas: fumacê passará por oito bairros nesta sexta-feira

Os moradores de oito bairros de Campo Grande deverão ficar atentos para a passagem da viatura do fumacê nesta sexta-feira (8) para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A orientação é que abram portas e janelas para que as gotículas do inseticida cheguem até o interior das casas. Os bairros […]

Mariane Chianezi Publicado em 08/02/2019, às 13h20

Foto: Reprodução/prefeitura
Foto: Reprodução/prefeitura - Foto: Reprodução/prefeitura

Os moradores de oito bairros de Campo Grande deverão ficar atentos para a passagem da viatura do fumacê nesta sexta-feira (8) para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A orientação é que abram portas e janelas para que as gotículas do inseticida cheguem até o interior das casas.

Os bairros que receberam o fumacê são: Alves Pereira, Centro-Oeste, Lageado, Moreninhas, Nasses, Nova Lima, São Conrado e Veraneio. As viaturas são da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O itinerário começará a partir das 16h e segue até às 22h30. A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Jornal Midiamax