As inscrições para cursos de pós-graduação em instituições de ensino do estão abertas. As vagas são oferecidas pela Fundação Wellcome e pela Universidade De Montfort (DMU). A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece apoio aos interessados, através da Arelin (Assessoria de Relações Internacionais).

Podem se candidatar estudantes de graduação, pós-graduação, professores e técnicos da universidade. Para cada opção de intercâmbio existem requisitos diferentes para submissão da candidatura.

A Fundação Wellcome, que é uma organização britânica sem fins lucrativos, oferece financiamento para o Master's Fellowships Public Health and Tropical Medicine, pós-graduação em saúde pública e medicina tropical.

A instituição oferece bolsas para candidatos provenientes de países de baixa ou média renda. As candidaturas devem ser enviadas até o dia 30 de agosto através do site Wellcome Trust Grant Tracker.

Já a Universidade De Montfort (DMU), na , está com inscrições abertas para um programa internacional que irá beneficiar estudantes envolvidos na causa LGBT. O Global LGBTQ+Allies Scholarship oferece duas bolsas integrais de pós-graduação que cobrem o valor total das taxas de matrícula no curso escolhido pelos selecionados.

As inscrições da candidatura para estas vagas na universidade devem ser feitas até o dia 26 de julho, para iniciar o curso ainda em setembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelos links da Fundação Wellcome e Universidade De Montfort, ou na própria UEMS:

Arelin Dourados

Local: Bloco A, piso inferior.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

Contato: 3902-2376

E-mail: [email protected]

Arelin Campo Grande

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

Contato: 3901-2235

E-mail: [email protected]