Um abaixo-assinado intitulado como “Não ao desmatamento no Parque dos Poderes” está correndo contra a supressão vegetal de uma área de 3,31 hectares e a criação de um estacionamento para carros na região do , já atinge mais de 3 mil assinaturas. O intuito é brecar que o pedido avance.

Em parte do texto descrito na petição, o autor pede ajuda da população campo-grandense e sul-mato-grossense para que se ponha um fim no desmatamento na região. “Até onde o concreto vai valer mais que a qualidade de vida das pessoas e o cuidado com a natureza? Até quando vamos valorizar mais carros que as vidas?”, questiona.

O pedido para que seja realizado a supressão vegetal e a criação de do estacionamento partiu diretamente do Governo do Estado e foi encaminhado para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e recebido no dia 8 de novembro de 2018, conforme pesquisa feita no SPI (Sistema de Protocolo Integrado) pôde apresentar, mas não é possível identificar mais detalhes sobre o pedido que segue em andamento.

Em 2017, a Prefeitura de realizou uma obra próximo ao Parque dos Poderes para interligar as ruas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo e facilitar o acesso da população as repartições. A intervenção ocupou pelo menos 1,5 hectares de área verde próximo ao Parque Estadual do Prosa.

“Este abaixo assinado pede que o governo reveja sua solicitação e não realize a supressão vegetal constante no processo acima citado e nenhuma outra supressão no Parque dos Poderes”, diz outro trecho do abaixo-assinado.