‘A morte não tem a palavra final’, diz Dom Dimas durante missa de Finados
A intensa movimentação de moradores na manhã deste sábado (2) no Cemitério Jardim das Palmeiras, na região da UCDB, era grande para participar da Missa dos Fiéis Defuntos, popularmente conhecida como Missa de Finados. Quem celebrou a santa missa foi o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, que comentou a importância da data e da participação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A intensa movimentação de moradores na manhã deste sábado (2) no Cemitério Jardim das Palmeiras, na região da UCDB, era grande para participar da Missa dos Fiéis Defuntos, popularmente conhecida como Missa de Finados.
Quem celebrou a santa missa foi o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, que comentou a importância da data e da participação dos fiéis.
“Para nós cristãos, a morte não tem a palavra final. E é por isso que nós católicos, acreditamos que a igreja, tanto aquele que caminham nessa terra, aqueles que já estão na gloria de deus e aqueles que estão em purificação, formam um único corpo de cristo. Nessa confiança de que eles vivem e que um dia nos encontraremos na casa do Pai”, disse Dom Dimas ao Jornal Midiamax.
Quem participou da celebração, destacou a importância de estar presente e visitar os túmulos dos que já se foram. Joaquim Santos Machado, de 65 anos, contou que em todos os anos participa da missa e acredita que a celebração serve para acalentar os corações dos familiares que tiveram uma perda.
Gabriele Rondon, de 20 anos, disse que se reuniu com a família e todos foram prestigiar a celebração. Para a jovem, que também levou o filho, a atitude de visitar os entes queridos é o mínimo que os familiares que aqui ficaram podem fazer. “A missa traz conforto, faz a gente ter o mínimo de humanidade”, comentou.
Neste feriado de Finados, a Arquidiocese de Campo Grande celebra missas nos cemitérios da cidade em memória àqueles que já se foram. Ao todo, são 19 missas em 10 cemitérios, iniciadas a partir das 06h30 e seguem até às 19h30.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.