Pular para o conteúdo
Cotidiano

A cada 10 inscritos em Mato Grosso do Sul, três faltaram a provas do Enem 2019

Foram mais de 70 mil inscrições realizadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul e desse total, no primeiro dia da aplicação de prova, compareceram 52.741 candidatos, totalizando 74,9% de presença e 17.655 pessoas faltaram, resultando em 25,1%. Já no segundo dia do Exame, tiveram 48.855 participantes (69,4%) e 21.541 […]
Arquivo -
Alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem.
Alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem.

Foram mais de 70 mil inscrições realizadas no (Exame Nacional do Ensino Médio) em e desse total, no primeiro dia da aplicação de prova, compareceram 52.741 candidatos, totalizando 74,9% de presença e 17.655 pessoas faltaram, resultando em 25,1%. Já no segundo dia do Exame, tiveram 48.855 participantes (69,4%) e 21.541 ausentes (30,6%). Os números foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Em se falando de dados nacionais, mais de 3,9 milhões de participantes realizaram a prova do Enem no dia 3 de novembro. O número representa 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos no exame deste ano. No segundo dia de aplicação, estiveram presentes 3,7 milhões. Aqueles que faltaram ao exame correspondem a 27,19% do total.

De acordo com o Inep, a porcentagem de abstenção no segundo dia superou a menor taxa até então, que era a de 2015, quando 27,33% dos candidatos inscritos não compareceram ao exame. A taxa do primeiro dia, que foi 23,1% superou a de 2018, até então a mais baixa, que foi de 24,76%.

No primeiro dia do exame foram eliminados 376 participantes e no segundo dia 371. A eliminação se deu por portar equipamentos eletrônicos, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, não atender as orientações dos fiscais, entre outros.

Próxima etapa

Aos que conseguiram realizar a prova, agora é ficar atento para conferir o gabarito. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (13). Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O estudante que se sentiu prejudicado no Enem poderá informar o Inep, pela Página do Participante, entre os dias 11 e 18 de novembro. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Lula assina isenção de taxa de verificação de taxímetros mirando agradar taxistas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

vídeo: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued

Conteúdo de Marca

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Os jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ viraram febre nas redes sociais e estão chamando atenção pelo humor, crítica social e, claro, pela diversão que oferecem. Em meio a discussões sobre desigualdade econômica e o crescimento da fortuna dos bilionários, usuários encontram nesses jogos uma forma de extravasar a curiosidade (e a ironia) … Continued