Esconder o endereço IP não significa que uma pessoa pretende quebrar a lei. Além de ser uma prática legal, é uma das principais formas de se proteger dos perigos da web.

Tudo o que se faz online, fica conectado ao endereço IP. Portanto, ele é o que identifica o usuário para o mundo da computação. Ou seja, ele funciona como sendo uma versão online da residência.

Mas, por que esconder meu IP? Saiba que existem várias razões para se considerar esconder seu endereço IP. Conheça algumas!

7 razões para esconder seu endereço IP

 

A importância de esconder seu endereço IP

Existem muitas razões para que você queira esconder o seu endereço IP e estas vão desde proteger as suas informações pessoais até não ser encontrado facilmente. Confira alguns dos diferentes motivos mais comuns!

  1. Navegar anonimamente

Esconder o seu IP permite uma navegação online anônima. Ou seja, você usufruirá de muitas vantagens, desde segurança pessoal até ao seu bem-estar. Lembre-se que se optar por não esconder seu endereço IP, a sua privacidade online não estará preservada.

  1. Acessar conteúdos livremente

Alguns conteúdos são bloqueados por geolocalização, já que existem restrições aplicadas, conforme os serviços de transmissão ou acesso. Existem casos ainda em que esse bloqueio ocorre por conta da imposição de leis sobre direitos autorais. Nesse caso, ela impede que usuários dessa área geográfica acesse um site com torrentes para download de mídia. Ao esconder o seu endereço de IP, você contornará tais bloqueios e poderá acessar qualquer site.

  1. Bloquear propagandas indesejadas

A maioria das pessoas não gostam de receber anúncios pop-up durante suas navegações online. Porém, esse é o tipo de anúncio que aparece em todos os sites. Para bloquear esse incômodo, você deve bloquear o seu endereço IP.

  1. Driblar censura do governo

Alguns governos monitoram e censuram determinados tipos de atividades no mundo virtual entre seus cidadãos. É importante saber que esses dados poderão ser usados contra você, o que o levará a acusações criminais. Para fugir desses aborrecimentos, basta ocultar seu IP.

  1. contra Spyware

É bastante comum fazer download e com isso, aumenta-se o risco de ter alguns spyware incorporados. Ao mascarar o seu endereço IP, você irá se proteger contra o spyware.

  1. Evitar fraudadores online

Fraudadores online estão por todos os cantos do mundo e usam os endereços de IP para roubar dados. Ou seja, cada vez que você utilizar o computador para realizar transações financeiras, estará em risco. Pessoas mal-intencionadas estão sempre atentas para agir. Ao esconder seu endereço de IP, você não ficará visível.

  1. Proteção contra hackers

Eles estão cada vez mais ousados e usam seu IP contra você. Além disso, podem descobrir, facilmente, a sua identidade e localização, deixando-o vulnerável a ataques digitais, inclusive, aberto para possíveis malwares.

Como ocultar o endereço de IP?

A melhor forma de ocultar o seu IP é contar com um serviço VPN. Além de usufruir de conexões de alta velocidade, você também contará com a privacidade online e criptografia de dados.

Portanto, poderá mascarar ou falsificar o seu endereço IP, protegendo a sua navegação online.

Contar com um serviço de VPN é uma das formas mais indicadas de ocultar o seu endereço IP. Além disso, é uma prática bastante conhecida para manter a privacidade online. Ao contar com o serviço de VPN, você alterará o IP como se estivesse em qualquer lugar do mundo.

O seu computador ou dispositivo fica conectado a um dos servidores de serviço VPN e usa o endereço de IP deles e não o seu. Ou seja, o tráfego de dados ficará criptografado, protegendo-o contra e hackers. Também irá bloquear anúncios indesejados, proteger informações pessoais e desbloquear site de Stream Internacionais.

Outras dicas para navegar tranquilamente na

Além de contar com o serviço de proteção de dados e todas as vantagens de ter uma VPN, existem outras formas de se proteger online e que devem ser adotadas também. Elas são:

  • Use caracteres especiais para criar uma senha forte.
  • Conte com softwares de antivírus.
  • Não responda a e-mails desconhecidos.
  • Não acesse sites duvidosos.

Lembre-se de que as suas informações pessoais são importantes e podem estar visíveis a pessoas mal-intencionadas. Portanto, considere contar com um serviço de VPN para garantir uma navegação online mais segura.

Vazamentos acontecem e geram muitos prejuízos para os usuários. Então, não confie apenas na segurança fornecida por sites, sejam de roupas ou bancos.