A ção contra o sarampo em atingiu altos índices que o credenciou como o estado com maior cobertura de vacinação durante a campanha nacional que mobilizou o país. No total, 115,92% da meta foi atingida e 69 cidades ultrapassaram a meta de 95% de cobertura vacinal.

Ocorrendo em duas etapas, a campanha teve vacinação para crianças de 6 meses a cinco anos entre os dias 7 e 25 de outubro, enquanto a segunda parte, que terminou no dia 30 de novembro, focou nas pessoas entre 20 a 29 anos.

A vacinação contou com o apoio de alguns órgãos como o Rotary Clube que criou o movimento “Mato Grosso do Sul e Rotary Clube conectados pela saúde infantil”, o que mobilizou e deu engajamento da sociedade na campanha.

Entre as instituições que firmaram parceria, destacam-se a Famasul, Águas Guariroba, Camando Militar do Oeste, Base Aérea, SESAU, Energisa, Tribunal de Justiça de MS, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Conselho de Reitores das Instituições de do MS, Assomasul, SENAC, SESC-Fecomércio, Sanesul, Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena, Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Cassems, Faems e Sindicato das Escolas Particulares de MS.