11 municípios de MS registram sensação térmica acima dos 42°C no feriado
No feriado deste sábado (12), pelo menos onze municípios de Mato Grosso do Sul sofreram com as altas temperaturas, principalmente se levarmos em consideração as sensações térmicas. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrãao, as sensações chegaram a ultrapassar os 42° graus. A cidade de Itaquiraí, distante a 404 quilômetros de Campo Grande, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No feriado deste sábado (12), pelo menos onze municípios de Mato Grosso do Sul sofreram com as altas temperaturas, principalmente se levarmos em consideração as sensações térmicas. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrãao, as sensações chegaram a ultrapassar os 42° graus.
A cidade de Itaquiraí, distante a 404 quilômetros de Campo Grande, foi quem registrou a maior sensação térmica neste sábado, 43°C. Embora a temperatura máxima não indicasse que os termômetros superassem os 40 graus, diversos municípios registraram o pico máximo de calor.
Com o alto índice de calor, a umidade relativa do ar também entrou em estado de atenção. A média prevista para o feriado era de até 25%, considerado estado de alerta pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mas os indicadores mostraram que a cidade de Amambai foi quem mais sofreu, tendo somente 14% de umidade relativa do ar, entrando em estado de pré-emergência.
Segundo Natalio Abraão, a capital sul-mato-grossense registrou temperaturas máximas de 36,6° graus no feriado e com umidade em baixa com indicadores de 21%.
Chuvas
Neste sábado, apenas Costa Rica e São Gabriel do Oeste foram as cidades que viram a chuva. A ventania também fez estrago em algumas cidades como Costa Rica que além da chuva, registrou queda de árvores e ventos próximos a 70 km/h.
Notícias mais lidas agora
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
- Paciente faz rinomodelação e denuncia dentista à polícia após sofrer infecção grave
- Dono de posto de gasolina é assassinado com cerca de 30 disparos na fronteira
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
Últimas Notícias
Copinha entra na reta final com definição dos semifinalistas
Grêmio e Corinthians avançaram às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Estádio Arthur Marinho é liberado pelos Bombeiros com capacidade reduzida
Foi liberado para 1,5 mil torcedores em cada partida.
TRF3 realiza provas de concurso para juízes em Campo Grande e São Paulo
Gabarito estará disponível nesta terça-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.