No deste sábado (12), pelo menos onze municípios de sofreram com as altas temperaturas, principalmente se levarmos em consideração as sensações térmicas. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrãao, as sensações chegaram a ultrapassar os 42° graus.

A cidade de Itaquiraí, distante a 404 quilômetros de , foi quem registrou a maior sensação térmica neste sábado, 43°C. Embora a temperatura máxima não indicasse que os termômetros superassem os 40 graus, diversos municípios registraram o pico máximo de calor.

Com o alto índice de calor, a umidade relativa do ar também entrou em estado de atenção. A média prevista para o feriado era de até 25%, considerado estado de alerta pela (Organização Mundial da Saúde), mas os indicadores mostraram que a cidade de Amambai foi quem mais sofreu, tendo somente 14% de umidade relativa do ar, entrando em estado de pré-emergência.

Segundo Natalio Abraão, a capital sul-mato-grossense registrou temperaturas máximas de 36,6° graus no feriado e com umidade em baixa com indicadores de 21%.

Chuvas

Neste sábado, apenas e São Gabriel do Oeste foram as cidades que viram a chuva. A ventania também fez estrago em algumas cidades como Costa Rica que além da chuva, registrou queda de árvores e ventos próximos a 70 km/h.