Dois voos da empresa Latam com origem e destino a Campo Grande foram cancelados nesta sexta-feira (25), devido à falta de combustível, causada pela paralisação dos caminhoneiros.
Um dos voos cancelados, sairia às 21h45 de Campo Grande com destino ao Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília (DF).
O outro foi o 3591, que decolaria de Brasília para Campo Grande às 19h45. Segundo a companhia, os passageiros dos voos cancelados estão recebendo toda a assistência necessária.
Em nota, a Latam também informou que “passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade”.
De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), na note desta sexta, cargas de querosene de aviação começaram a chegar ao aeroporto de Brasília.
O diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Aurelio Amaral, acredita que normalização no abastecimento de combustível no aeroporto de Brasília pode levar até quatro dias.