O (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) foi acionado nesta sexta-feira (16) por clientes da , que reclamaram do mau atendimento por parte da companhia.

Segundo o titular do Procon- MS, Marcelo Salomão, os clientes do voo 3851 que saiu de com destino a São Paulo ficaram por mais de duas horas dentro da aeronave, que não decolou por problemas no ar condicionado.

“O voo estava marcado para às 12h10 e os clientes começaram a reclamar do mau atendimento por parte da companhia, que às 14h ainda não havia entregue o voucher de alimentação. “O benefício foi liberado só às 15h e com valor de R$ 23, que não suportava sequer um lanche dentro do convênio com o estabelecimento de alimentação do aeroporto”.

O Procon foi ao aeroporto internacional de Campo Grande, acionou a Latam e conseguiu, após fiscalização, dobrar o valor do voucher para os clientes. O titular do Procon-MS criticou o atendimento prestado pela companhia aérea.

“Não é possível que as companhias aéreas tratem os passageiros dessa forma, ser necessária a presença do Procon para resolver um problema tão fácil. É obrigação da companhia, por força de uma resolução da Anac, dar alimentação aos passageiros, não estão fazendo nenhum favor”, relata.

Conforme o Procon, a direção da Latam será acionada para reajustar o valor do voucher de alimentação em casos de atraso. Os passageiros embarcaram às 18h15.

 

A assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil informou por nota, que lamenta o ocorrido e prestou assistência necessária aos passageiros. “A segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas s decisões visam garantir uma operação segura”, relatou a companhia.