Cotidiano

Servidora recupera carteira com mais de R$ 1,5 mil em Campo Grande

Embora a corrupção seja o tema que domina os noticiários, principalmente, em época de eleições, a honestidade é um valor que ainda está em alta para o brasileiro. Nesta quinta-feira (6), uma funcionária pública de Campo Grande levou um baita susto: perdeu a carteira com praticamente todo o salário do mês trabalhado. A funcionária pública, […]

Wendy Tonhati Publicado em 06/09/2018, às 12h23 - Atualizado às 17h41

None

Embora a corrupção seja o tema que domina os noticiários, principalmente, em época de eleições, a honestidade é um valor que ainda está em alta para o brasileiro. Nesta quinta-feira (6), uma funcionária pública de Campo Grande levou um baita susto: perdeu a carteira com praticamente todo o salário do mês trabalhado.

A funcionária pública, prefere não se identificar, e, diz que tomou a iniciativa de contar o que aconteceu com ela, para valorizar o trabalhador que devolveu a carteira e espalhar o bom exemplo.

A perda da carteira aconteceu nesta manhã. Após sacar praticamente todo o dinheiro que tinha na conta, a servidora juntou sete boletos bancários para pagar com o dinheiro. Antes, passou em uma oficina, pois, tinha que arrumar o carro com problemas, e foi até uma clínica de diagnóstico por imagem na rua Pernambuco.

“Eu estava muito preocupada com o resultado do exame. Cheguei na clínica e retirei a carteira da mochila para pegar o documento. Deixei a carteira em cima de umas cadeiras de rodas que tem na frente, em um local de grande fluxo, e, qualquer um poderia ter pego. O funcionário, um senhor pegou a carteira e levou direto à administração”, conta a funcionária pública.

Conforme a servidora, na carteira havia mais de R$ 1,5 mil. “Ele não retirou nada de dentro. Queria gratificar, mas ele não aceitou. Dei um valor, mas, foi simbólico. Não sabia o que fazer. Fiquei olhando para a carteira e para ele. O gesto dele, o senhor Mathias, precisa ser exaltado”, completa a funcionária pública.

Honestidade em alta

Uma reportagem da Folha de São Paulo divulgou levantamento feito pelo que investiga quais os valores pessoais dos brasileiros em 2017. A corrupção é o comportamento que melhor define o Brasil de hoje, mas é a honestidade que melhor caracteriza o brasileiro.

Enquanto no campo individual os brasileiros elegeram a amizade, a honestidade, o respeito, a confiança e a paciência como valores que os definem, no campo da cultura nacional emergiram a corrupção, a violência, a agressividade e a discriminação racial.

Jornal Midiamax