Cotidiano

VÍDEO: Teiú resolve passear na vila Carlota e assusta moradores e animais de estimação

Um lagarto teiú apareceu na tarde de domingo (7), na Vila Carlota, em Campo Grande. O animal chamou a atenção de moradores e de um gatinho que mora em uma das residências. De acordo com o jornalista Eduardo Coutinho, o animal apareceu no portão da casa dele, por volta das 13 horas. Quando ele foi […]

Wendy Tonhati Publicado em 08/10/2018, às 11h47 - Atualizado às 18h06

Lagarto apareceu em área residencial de Campo Grande
Lagarto apareceu em área residencial de Campo Grande - Lagarto apareceu em área residencial de Campo Grande

Um lagarto teiú apareceu na tarde de domingo (7), na Vila Carlota, em Campo Grande. O animal chamou a atenção de moradores e de um gatinho que mora em uma das residências. De acordo com o jornalista Eduardo Coutinho, o animal apareceu no portão da casa dele, por volta das 13 horas. Quando ele foi abrir o portão, o lagarto fugiu para a frente da casa de uma vizinha.

O lagarto também chamou a atenção de um dos gatos da vizinha, que curioso, chegou bem perto do teiú. Com a aproximação de pessoas, o lagarto não ficou por muito tempo no local e fugiu para um terreno baldio.

Segundo Coutinho, não é comum este tipo de animal silvestre aparecer na região. “Nunca tinha visto. Até brinquei que tem tanta natureza e estamos acostumados a ver araras, tucanos e agora, aparece um bicho desse também”, comenta o jornalista.

O teiú é um animal muito comum no Brasil e pode atingir até dois metros de comprimento. De acordo com o site Portal dos Animais, quando encontrado no seu habitat natural, o animal é conhecido por sua agressividade e voracidade.

Se atacado, primeiro tentará fugir; mas, se impedido, desferirá golpes violentos com a cauda. Suas unhas e mandíbula bastante fortes, também servem de mecanismo de defesa: a mordida de um teiú adulto é poderosa e suficiente para esmagar dedos humanos.

Jornal Midiamax