Um ingazeiro de grande porte, que foi arrancado pela raiz durante a tempestade da última quinta-feira (31), causa transtornos aos moradores da na Rua Paracatu, no bairro Silva Regina, na Capital. Segundo denúncia, a rua está intransitável, já que os restos da árvore, como troncos e galhos, não foram removidos.

“Os bombeiros vieram na quinta-feira e começaram a cortar a árvore. Mas, à noite, pararam o serviço. O que sobrou continuou na rua e está até agora. Está complicado, porque ela atrapalha o trânsito, não passa carro e muita gente está até sem ter como entrar ou sair de casa”, conta a estudante Vanessa Casanatto, de 26 anos, moradora do local.

Além de galhos e restos do tronco que já foram cortados, a calçada na qual a árvore estava também ficou destruída. Durante a queda, fios de energia e telefonia teriam sido atingidos, mas os serviços já foram restabelecidos.

“O tronco não foi totalmente cortado, ainda tem uma parte muito grande. De vez em quando a gente vê marceneiros vindo aqui e levando um pedaço. Outros desistem, porque é difícil cortar, é muito grande. O maior problema são os galhos, que ficaram em frente às garagens, e que são pesados de remover”, acrescenta.

Procurado pela reportagem, a assessoria do Corpo de Bombeiros destacou que o Centro de Operações foi acionado e que o Oficial de serviço seria enviado ainda hoje ao local da ocorrência.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax