Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou o exato momento no qual uma árvore de grande porte foi arrancada da calçada após a força de um vendaval ocorrido na tarde da quinta-feira (1º), na Rua Antônio Maria Coelho, em .

No vídeo, é possível observar que um homem estava próximo à árvore, da espécie sibipiruna, que por sorte caiu exatamente no espaço vago entre dois veículos estacionados por perto. Conforme a proprietária de uma floricultura, Sueli Rosa, a árvore caiu lentamente, como também comprova o vídeo.

“Na hora que estava caindo eu vi. Os galhos começaram a atingir os fios e começou a sair faíscas. Se tivesse caído para o outro lado, tinha caído em cima da floricultura”, disse ela ao Jornal Midiamax.

A queda da árvore bloqueou a rua na esquina com a Rua Padre João Crippa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a planta do local. A rua seguiu interditada durante a tarde devido a obstrução. Confira o vídeo abaixo:

Orientações

Em caso de tempestades e vendavais como os registrados na tarde de ontem na Capital, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado recomenda que a população evite áreas cobertas e nem fique em baixo de árvores durante os temporais, já que há risco de raios e galhos podem cair.

O órgão também pede para que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda e também pede que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos das tomadas, pois pode haver corte repentino de energia, podendo queimar os objetos.

WhatsApp: fale com o Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.