Baderna ocorreu na região do Nova Lima

Os passageiros que estavam no ônibus da linha Vida Nova (211), na noite da quarta-feira (14), quando o coletivo foi vandalizado por um grupo de adolescentes e jovens, relataram os momentos de pânico que viveram. Por volta das 23h10, um grupo com aproximadamente dez pessoas, segundo informações de passageiros, entrou no veículo fazendo algazarra. A situação ficou fora de controle quando passageiros pediram que o grupo abaixasse o volume da música que ouviam e o motorista pediu que eles descessem.

Um dos passageiros que estava no coletivo relatou ao Jornal Midiamax que, quando o veículo saiu do terminal, começou a bagunça. Dois passageiros pediram que o grupo diminuísse o volume do funk e teve início um bate-boca.

Eles vieram até o fundo do ônibus nos ameaçar e começou a pancadaria. Sobrou até para uma senhora que tomou um soco. Depois disso, todos nós ficamos de pé e começamos a colocar os vândalos para fora, pensando que estávamos a salvo. Porém, o desespero não parou aí. Eles desceram e começaram a bombardear o ônibus com pedras. Sabe o que é ter uma pedra com estilhaços de vidro vindo em sua direção, ficar e paralisado e sem ter reação?“, contou o usuário do .

VÍDEO: passageiros relatam pânico em ônibus atacado por funkeiros

A última coisa que queremos é participar de um ‘fervo' no ônibus com direito a cervejinha e pó… Quer dizer que saímos de casa para ir ao serviço, passamos a tarde e noite toda ralando e quando voltamos, achamos que vamos ter sossego e tudo que encontramos é isso? Podendo até perder nossas vidas simplesmente por pedir que abaixassem o som. Em momento nenhum os passageiros do ônibus foram grossos ou parti para violência”, relatou uma trabalhadora.

A situação ocorreu em um ônibus do bairro Vida Nova, na região do Nova Lima- norte de . O bairro já foi conhecido pelos problemas com a violência. Outra passageira fez alusão ao fato.

A sociedade brinca “Cuidado é do Nova Lima”, pois eu vou contar uma tragédia que acabou de acontecer comigo. As 23h10 estava vindo do trabalho quando pego o ônibus 211 (Vida Nova). Nele logo em seguida entra alguns meninos acompanhado por algumas meninas, bebendo, com uma caixa de som e cheirando um pó (eu vi com meus próprios olhos). O motorista parou o ônibus e pediu para que eles descessem. Eles  desceram e, logo em seguida, atacaram o ônibus. Logo nisso o garoto falou ” Comigo não, aqui é Nova Lima”. Machucou metade das pessoas que estavam no ônibus”.

Polícia

De acordo com informações policiais, quatro adolescentes e um casal foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, por conta do ato de vandalismo. 

Consta no registro da ocorrência que os adolescentes e casal começaram a arremessar contra o ônibus garrafas quebrando os vidros, e com isso, dois passageiros ficaram feridos com os estilhaços. Os adolescentes foram liberados e o casal autuado por tráfico de drogas e dano ao patrimônio.

Consórcio Guaicurus

O Consórcio Guaicurus informou que as imagens do ônibus serão encaminhadas à Polícia Civil.