Um objeto voador não identificado (OVNI) foi avistado na noite do sábado (14) por uma família no bairro Jardim dos Perdizes, em . De acordo com a dona de casa Elaine Cristina Rufino, de 40 anos, que conseguiu filmar a aparição, ela estava despedindo-se do pai no portão de casa quando avistou o objeto no céu.

“Era umas 20h30. Estava eu e minha filha deixando meu pai no portão quando eu olhei pro céu e vi as luzes. De repente ele virava uma bola incandescente. Sorte que eu estava com o celular no bolso e comecei a filmar”, conta.

Elaine afirma que, posteriormente, mostrou o vídeo para marido e para o filho, que não acreditam se tratar de um avião ou drone. “A gente ficou meio assustado, pois nunca tinha visto nada desse tipo antes. Não entendemos o que estava acontecendo. Gostaríamos de saber o que é”, conclui.

Mato Grosso do Sul é uma das regiões de estudo de ufólogos, devido ao grande número de aparições de OVNIs reportados – a mais famosa delas ocorreu em 6 de março de 1982 e foi visto pelos espectadores de uma partida de futebol entre o Vasco e o Operário no Estádio Morenão.

Conforme narrado pelas milhares de testemunhas, o vulto luminoso foi observado por cerca de 5 segundos flutuando sobre a arquibancada do estádio. Devido a tecnologia da época, não foi possível efetuar registro do OVNI – os equipamentos da TV Morena, que filmava a partida, eram muito pesados para serem rapidamente posicionados para o céu.

Na época, o fato foi fortemente noticiado pelos jornais e até hoje intriga campo-grandenses.

WhatsApp: fale com o Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.