Uma de aproximadamente 2 metros de comprimento foi capturada na manhã do último domingo (1º) em via urbana do município de , a cerca de 420 km de Campo Grande. O animal estava na esquina da Rua Dom Pedro II com Marechal Deodoro, no bairro Jardim dos Estados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a contenção e captura da serpente, que foi libertada em área de proteção ambiental nas proximidades do Rio Paraguai.

A aparição de serpentes na área urbana de Corumbá é extremamente comum, como noticiou no domingo matéria do Jornal Midiamax. Somente até maio, dos 171 animais encontrados pelo Corpo de Bombeiros em 2018, 113 eram cobras – 66% do total. No mesmo período do ano passado, 122 animais silvestres foram encontrados.

“Uma das situações mais inusitadas foi quando encontramos uma dentro de um ar condicionado Split, tivemos que desmontar o aparelho para conseguir retirar o animal”, conta o sargento André Marti, do Corpo de Bombeiros de Corumbá.

A orientação para os moradores é manter distância e ligar para o Corpo de Bombeiros quando se deparar com um animal silvestre. Confira abaixo o vídeo da captura deste domingo (1º).