A chuva que começou por volta das 11h30 desta quinta-feira (25) transformou a Rua da Divisão, que interliga bairros da região sul de Campo Grande, em uma lagoa. Em poucos minutos, a via (na altura do Bairro Parati) ficou alagada.
A situação não é novidade para os moradores, que relatam transtornos na época de chuvas fortes. Nesta manhã, o “rio” que se formou dificultou a passagem dos carros e até mesmo de caminhões pelo local.
O leitor do Jornal Midiamax, Luciano Oliveira da Rocha, que mora em uma das ruas próximo à Divisão, fez as imagens e diz que a situação é complicada para os moradores e diz que o problema é antigo.
“Tinha um orçamento para terminar o asfalto e não terminou. Foi abandonado. A situação é complicada desde a época do André Puccinelli, depois veio o governador Azambuja, o prefeito e a obra está à mercê da sorte. Estamos indignados com isso”, reclama o leitor. O Jornal Midiamax foi até o local e, por volta das 12h20, a rua ainda estava alagada, mas o nível da água já havia baixado.
Na região norte e central da cidade, a situação das ruas é normal, apesar das chuvas. Na região do Córrego Segredo, próximo à avenida Ernesto Geisel, as chuvas também não causaram estragos, embora o nível das águas estivesse mais alto.
Segundo a Defesa Civil Municipal, a única ocorrência registrada no órgão durante a chuva do meio dia foi do condomínio Margarida, localizado no conjunto residencial Nelson Trad. De acordo com informações, as casas do condomínio ficaram destelhadas e os moradores entraram em contato para pedir ajuda com lonas para proteger as moradias.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
(matéria editada às 13h09 para acréscimo de informações)