Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Funcionários tapam buracos em meio a chuva e qualidade dos serviços é questionada

Funcionários da empreiteira responsável pelo de tapa buracos em Campo Grande foram flagrados realizando serviço em meio a chuva, na Rua Eduardo Santos Pereira com a Rua Brasil na tarde desta quinta-feira (27) e gerou questionamentos acerca da qualidade do serviço. A reportagem do Jornal Midiamax foi local e flagrou maquinários, caminhão com material asfáltico […]
Arquivo -

Funcionários da empreiteira responsável pelo de tapa buracos em foram flagrados realizando serviço em meio a chuva, na Rua Eduardo Santos Pereira com a Rua Brasil na tarde desta quinta-feira (27) e gerou questionamentos acerca da qualidade do serviço.

A reportagem do Jornal Midiamax foi local e flagrou maquinários, caminhão com material asfáltico e cerca de 10 funcionários que trabalhavam em meio a chuva que caia, por volta das 16h. No entanto, a empreiteira garantiu que naquele momento, os serviços eram realizados para garantir a segurança dos motoristas.

“O tapa buracos não é recomendado a fazer na chuva, mas isso acontece porque quando a gente começa a frisar o asfalto [cortar os buracos] a gente tem que tapá-los de qualquer maneira. A gente faz o serviço, mesmo sabendo que não vai durar, mas é necessário para que o buraco não fique exposto e possa causar acidentes mais graves. A melhor solução é aplicar a massa e voltar no outro dia”, disse Marco Menegazzo, diretor da a reportagem.

Além disso, não havia sinalização das obras na proximidades e fluxo de carros que seguiam pela Rua Eduardo Santos Pereira precisavam frear “em cima” dos funcionários.

Carlos Alberto Pereira, especialista em trânsito, esclareceu que realizar obras nas vias enquanto chove é muito perigoso aos pedestres e motoristas, pois é necessário um cuidado muito maior.

“Pode colocar em risco a circulação dos veículos. Devem ter sinalização adequada, considerando que na chuva há uma redução na luminosidade e devesse ter placas indicativas a alguns metros do local onde está sendo realizado os serviços”, disse o professor.

Sobre as sinalizações nas obras de tapa buraco, o diretor esclareceu que em todas as operações há sinalizações simples, com cones e cavaletes, como prevê a licitação. Informação seria apurada pela empreiteira.

A Prefeitura Municipal esclareceu, por meio de nota, que os trabalhos naquela via estavam sendo finalizados e serviço não havia sido comprometido com a chuva.

“A equipe não sai com as ordens de serviços durantes as chuvas. No período da manhã estava sem chuva e os serviços estavam sendo intensificados. Com as chuvas os trabalhos param e são retomados com o tempo seco. Normalmente isto acontece quando começa a chover depois que a equipe sai da usina com a massa que só pode ser usada no mesmo dia em que foi produzida” diz prefeitura.

O material é aplicado no buraco e, caso remendo não fique consolidado, equipe retorna no outro dia e operação é refeita, segundo a prefeitura, sem nenhum custo aos cofres públicos.

Confira as imagens:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
grávida

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Últimas Notícias

Polícia

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

A vítima ainda foi chamada de desrespeitosa por não deixar ser tocada pelo criminoso

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos