Bastaram poucos minutos de chuva para algumas ruas de se transformarem em rios. Na tarde desta quinta-feira (1), os fortes ventos vieram acompanhados de tempestade e trouxeram alagamento em poucos minutos em alguns bairros da Capital.

Moradores da Rua Anselmo Selirgard, no bairro do Lageado, se prepararam logo que o céu começa a escurecer. Toda vez que chove, segundo a comunidade, a rua desaparece e dá lugar a um verdadeiro rio com correnteza. A via fica intransitável e dificulta o acesso às casas.

Na Avenida Salgado Filho, no bairro Amambai, a situação não foi diferente. Apesar do asfalto, comerciantes registraram o momento em que a água acumulada escorre e começa a invadir as calçadas.

Leitores do Jornal Midiamax também relataram pontos de intensa concentração de chuva nos bairros Parati, Caiçara, Marcos Roberto, Jardim Carioca, Nova Bahia, Zé Pereira, Tiradentes e Aero Rancho.

Em Mato Grosso do Sul também foram registradas tempestades durante a tarde em Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Ribas do Rio Pardo.

De acordo com o Chefe de Minimização de Desastres da Defesa Civil, a chuva que atingiu o Estado nesta quinta-feira é passageira e não deve durar até a noite. O fenômeno também trouxe descargas de raio moderadas, mas não houve registros de ocorrências.

A orientação é para que a população não transite em áreas alagadas, não se abrigue embaixo de árvores e desligue equipamento eletrônicos da tomada. Também não é recomendável que as crianças não brinquem nas enxurradas.

Confira o início da chuva na Avenida Salgado Filho: