A Capital registrou mais da metade da chuva prevista para fevereiro

As chuvas na terça-feira (13) causaram transtornos para moradores da Chácara dos Poderes, em . Segundo o meteorologista Natalio Filho, do Instituto Uniderp, as chuvas na Capital tiveram volume de 57,8mm. Nos últimos dois dias foram registradas chuvas de 100 mm, mais da metade do previsto para todo o mês de fevereiro.

O comerciante Gabriel Santos mora em frente à estrada EW2, na Chácara dos Poderes e enviou vídeo ao Jornal Midiamax com o registro dos alagamentos da tarde de terça-feira (13). Segundo ele, 40 minutos foram suficientes para transformar a estrada em um caos. “Nossa rua transformou num rio durante a chuva, esta situação está se agravando a cada ano devido à falta de drenagem da água na região”, conta. 

O morador mora no bairro há mais de 10 anos e afirma que já procurou a prefeitura diversas vezes, mas que as medidas só pioram a situação. “Eles mandam máquinas para retirar a areia, só que está abaixando o nível do solo”.

Em dezembro, a prefeitura da Capital anunciou intervenções emergenciais  por conta das chuvas e obras estavam previstas para começar no mês de janeiro. Ainda em dezembro, a correnteza na estrada EW2 causou engavetamento de três veículos. O morador Guido Júnior se mostra frustrado com a situação do bairro em que mora há 20 anos. “A Prefeitura havia prometido uma intervenção em janeiro, não fizeram nada. Toda esta enxurrada além de arruinar as estradas, está assoreando um córrego local”, conta.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que afirmou que quando as condições climáticas permitirem, será iniciada uma frente de serviços na Chácara dos Poderes. Segundo a Prefeitura, a implantação de bacias de retenção no e de drenagem superficial na Chácara dos Poderes está no planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de  e Serviços Públicos) para garantir durabilidade aos serviços de .

(matéria editada na quinta-feira (15), às 7h31 para acréscimo de informação)