Cotidiano

VÍDEO: cratera em calçadão preocupa e moradora teme acidentes

Rua em que está cratera é muito utilizada por moradores

Raiane Carneiro Publicado em 23/01/2018, às 20h30

None

Rua em que está cratera é muito utilizada por moradores

A esquina das ruas Clemência de Tito com Hamlet se tornou um ponto de preocupação para quem passa pelo local, no bairro Estrela do Sul. De acordo com uma moradora, uma cratera surgiu na calçada. Além da profundidade, por baixo, o buraco aparenta estar oco, causando medo de acidentes na região. Outra preocupação é o fluxo de pessoas pela rua, inclusive, de crianças que passam pela área para ir até suas escolas.

A bacharel em Direito, Marcinha Barros, de 44 anos, contou ao Jornal Midiamax que a cratera está aberto desde o dia 6 de janeiro em uma via que é muito utilizada pelos moradores do bairro. “Ocorre que tal lugar dá acesso ao Ceinf [Centro de Educação Infantil], escolas, posto de saúde e mercado. Diariamente tem fluxo de pedestre e até de motoqueiro por aqui”, afirmou.

A moradora, que é vizinha do problema, disse que entrou contato com a Prefeitura e com a concessionária de água da Capital, a Águas Guariroba, mas não houve reparos no local. “Mas ambas  não resolveram”, comentou.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Águas Guariroba foi notificada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para efetuar a obra no local. O prazo foi de 7 dias, vencendo nesta quinta-feira (25).

Segundo o município, os reparos devem ser feitos na “tubulação de drenagem que foi trincada por equipamentos da concessionária usados para manutenção da adutora”. Com isso, a estrutura do calçadão ficou danificada porque a água da chuva entrou pela parte quebrada da tubulação.VÍDEO: cratera em calçadão preocupa e moradora teme acidentes

A Águas Guariroba informou que irá enviar uma equipe técnica ao local para fazer a avaliação do problema.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

[Matéria editada às 19:03 para acréscimo de informações]

Confira o vídeo feito pela moradora do bairro sobre as condições do calçadão e da cratera: 

Jornal Midiamax