Mensagem de erro é exibida

Contribuintes que estão tentando emitir a guia para o pagamento do (Imposto Predial Territorial Urbano), nesta quarta-feira (10), estão enfrentando dificuldades para acessar o sistema. Por volta das 12 horas, leitores do Jornal Midiamax começaram a relatar o problema.

Ao entrar no site da Prefeitura da Capital, é possível acessar a seção destinada ao IPTU. Mas, ao clicar no link para emitir a guia, é exibida uma mensagem de erro. Um leitor do Jornal Midiamax fez um vídeo mostrando o problema. Até às 12h30, a mensagem ainda era exibida. A Prefeitura informou que verificaria o que está ocorrendo com o site.

Nesta quarta-feira (10) é o prazo para o pagamento do imposto com 20% de desconto. Porém, a confusão sobre a cobrança da taxa de coleta de lixo, que teve o ‘desmembramento' permitido, está causando reclamações dos contribuintes. Desde a madrugada, moradores de buscam a separação das duas taxas na Central do IPTU, anexo ao Paço Municipal.

VÍDEO: contribuintes reclamam que site para emitir guia do IPTU está fora do ar

Segundo o tucano, a pauta será as alternativas legais para corrigir eventuais erros no cálculo na cobrança e a possibilidade de alterações na lei em vigor, aprovada no fim do ano passado pelo Legislativo por meio de projeto do Executivo. A discussão ocorre às 16h na própria Câmara.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres. WhastApp – (67) 99207-4330