Reclamações dos moradores são frequentes

As reclamações dos moradores da Vila Nova – na região oeste de Campo Grande – não são novas. Todos os anos, durante a época de chuvas, as ruas são tomadas pela lama. Os moradores ficam com os carros atolados e tem até que colocar saco plástico nos pés para passar pela lama. Nesta semana, o problema foi o caminhão de coleta de lixo que ficou atolado em uma das ruas.

A situação foi registrada pelo leitor do Jornal Midiamax, Renato Benites Valério, na última quinta-feira (18). Segundo ele, o vídeo foi registrado por volta das 17 horas e a Solurb – concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital- demorou cerca de três horas para conseguir “resgatar” o caminhão com um guincho.

Durante o vídeo, um carro de passeio passa pela rua e também enfrenta dificuldades para passar pelo local, tomado de barro. Até a viatura da Polícia Militar que fazia rondas pela região, com um veículo com tração, teve que enfrentar a lama. Nas imagens, os trabalhadores da Solurb dizem ao leitor que todos os anos a empresa enfrenta problemas, na época de chuva, ao fazer o trabalho de coleta pelas ruas do bairro.

 Rua 79 (Via WhatsApp)​Nesta semana, outro leitor do Jornal Midiamax, que mora na Nova Campo Grande encaminhou imagens da rua 79.

“Já mandei email para a Prefeitura e, até o momento, não tivemos resposta. Para pegar o ônibus, tem que colocar uma sacolinha nos pés. Não tem por onde passar. Os carros estão atolando”, informou o leitor, morador do bairro. 

Prefeitura

A Prefeitura da Capital informou ao Jornal Midiamax, por meio de nota, “O , em função das características do solo (lençol freático aflorado) sofre bastante neste período de chuvas. O serviço de patrolamento e cascalhamento fica comprometido e a manutenção realizada acaba danificada. Na medida que as condições climáticas permitirem os pontos críticos serão recuperados”.

Já a Solurb informou que não tinha o que acrescentar sobre o fato. “Por estarmos em época de chuvas é uma situação corriqueira”. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.