Cotidiano

Helicóptero sobrevoa mata em busca por garoto desaparecido

Rapaz desapareceu há 10 dias: família teme ataque de onças

Wendy Tonhati Publicado em 26/04/2018, às 10h35 - Atualizado às 11h24

None
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fazem busca na região.

As buscas pelo garoto Luiz Danilo Marques, 15 anos, desaparecido em uma região de mata da cidade de Paranaíba (a 407 quilômetros de Campo Grande) entraram no 10º dia nesta quinta-feira (26).

De acordo com o major Flávio Elias, do Corpo de Bombeiros de Paranaíba, o helicóptero disponibilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) começou a sobrevoar a região no início desta manhã.

Segundo o major, as buscas na região são feitas até o anoitecer, por seis militares da corporação, além de moradores, que sensibilizados com a família estão ajudando na procura.

“Tem muitos populares ajudando também, mas, até agora, nada. É uma área muito extensa e estamos demarcando tudo”, explica o major. As buscas estão sendo feitas até dentro de grutas da região.

O jovem desapareceu no último dia 17, quando se embrenhou na mata da fazenda onde mora com a família. O adolescente tem epilepsia e faz uso de remédios controlados. Segundo informações dos bombeiros, o adolescente teria fugido após tombar um trator da fazenda onde o pai trabalha e mora com a família. “Ele ficou com medo de uma bronca e fugiu na mata, ninguém viu em que direção ele foi”, informou o militar.

Entre os moradores e familiares, há boatos de pegadas de onça na região. O Corpo de Bombeiros explicou que não foram os militares que encontraram as pegadas, mas que devido a ser uma região de mata, é possível a presença de animais como onça e cobras.

Jornal Midiamax