As buscas pelo garoto Luiz Danilo Marques, 15 anos, desaparecido em uma região de mata da cidade de (a 407 quilômetros de Campo Grande) entraram no 10º dia nesta quinta-feira (26).

De acordo com o major Flávio Elias, do Corpo de Bombeiros de Paranaíba, o helicóptero disponibilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) começou a sobrevoar a região no início desta manhã.

Segundo o major, as buscas na região são feitas até o anoitecer, por seis militares da corporação, além de moradores, que sensibilizados com a família estão ajudando na procura.

“Tem muitos populares ajudando também, mas, até agora, nada. É uma área muito extensa e estamos demarcando tudo”, explica o major. As buscas estão sendo feitas até dentro de grutas da região.

O jovem desapareceu no último dia 17, quando se embrenhou na mata da fazenda onde mora com a família. O adolescente tem epilepsia e faz uso de remédios controlados. Segundo informações dos bombeiros, o adolescente teria fugido após tombar um trator da fazenda onde o pai trabalha e mora com a família. “Ele ficou com medo de uma bronca e fugiu na mata, ninguém viu em que direção ele foi”, informou o militar.

Entre os moradores e familiares, há boatos de pegadas de onça na região. O Corpo de Bombeiros explicou que não foram os militares que encontraram as pegadas, mas que devido a ser uma região de mata, é possível a presença de animais como onça e cobras.