O momento em que uma bola de fogo cruzava o céu de na noite desta segunda-feira (12), por volta das 22h. A captura da fireball, em inglês, foi postada nas redes sociais por um grupo que ‘caça' aparições astronômicas no Brasil e outros internautas também afirmaram terem visto o fenômeno.

Quem gravou o momento foi Giovanni Rescigno, integrante da Rede Exoss, que monitora a ocorrência de meteoros em todo o Brasil. De acordo com Giovanni, em Campo Grande existem quatro bases da rede que, durante a noite, das 18h até às 5h do outro dia, ficam apontadas para o céu e registram as atividades astronômicas.

Giovanni explica que, de um período para cá, a aparição de meteoros no céu de Campo Grande tem sido cada vez mais comum. “Essa aparição foi esporádica e tem aumentado a cada vez mais. Por noite, os aparelhos chegam a captura a aparição de 15 a 20 meteoros. Isso porque as câmeras ficam posicionadas em 60°”, disse a reportagem.

Quem quiser ficar de olho nos meteoros que cruzam o céu do Brasil pode acessar o endereço eletrônico onde todos os dias são atualizados as capturas feitas e encaminhadas à Exoss.

Confira o vídeo: