Bairro é um dos que mais recebe reclamações no período de chuva

VÍDEO: Após chuva, morador reclama de 'atoleiro' no Nova Campo Grande

A cada chuva na Capital surgem mais reclamações de moradores sobre o bairro Nova e desta vez não foi diferente. Após a breve chuva da segunda-feira (19), algumas ruas do bairro ficaram intransitáveis, segundo morador.

O vendedor Bruno Girelli mora na avenida 05 e conta que têm sido difícil sair de casa nas última semanas e a chuva agravou a situação. “Passaram uma patrola e ficou nesta situação, agora está um atoleiro, mas nem precisa chover para ficar assim. Meu vizinho atolou ontem mesmo em frente ao portão de casa e motos não passam”, conta.  O morador conta que quando chove, a água demora para secar e a rua fica enlameada por dias. VÍDEO: Após chuva, morador reclama de 'atoleiro' no Nova Campo Grande

Em uma rápida pesquisa no arquivo de notícia do Jornal Midiamax, o Nova Campo Grande é o mais citado em reportagens de alagamentos em Campo Grande. E o problema dura anos. O que dificulta o escoamento, segundo a Prefeitura, é o “lençol freático aflorado”. Na última reportagem feita sobre o bairro, a Prefeitura alegou que seria feita uma manutenção assim que as condições climáticas permitissem.

Bruno Girelli afirma que a rua sempre atola, mas a situação ficou ainda pior após passar uma patrola na semana passada. “É assim desde que mudei pra cá, há 3 anos. Já atolei aqui, até arrancou o para-choque do meu carro, é sem condições mesmo”, reclama.

A Prefeitura informou nesta terça-feira que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mantém há 15 dias equipes no Nova Campo Grande, com serviço de manutenção, que acaba prejudicado pelas chuvas. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o trabalho é retomado sempre que as condições climáticas permitem. 

(matéria editada às 11h para acréscimo de informação)