Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Anta resolve ‘passear’ pelas Moreninhas e vira atração para moradores

As visitas dos animais ao centro das cidades de Mato Grosso do Sul já viraram rotina. Enquanto em Corumbá, as cobras são encontradas com frequência nos quintais das casas e ruas da cidade, em Campo Grande, uma anta foi vista nas ruas do bairro Moreninhas.
Arquivo -

As visitas dos animais ao centro das cidades de Mato Grosso do Sul já viraram rotina. Enquanto em , as cobras são encontradas com frequência nos quintais das casas e ruas da cidade, em , uma anta foi vista nas ruas do bairro Moreninhas.

No vídeo, enviado para a redação do Jornal Midiamax, um morador persegue o animal de moto para conseguir um registro em imagem, enquanto a anta corre pelas ruas do bairro. “Anta no meio da rua? Só na Moreninhas. Tem que filmar isso aí por que não é todo dia”, diz.

O tenente coronel Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) afirma que é comum encontrar animais silvestres no bairro Moreninhas. “Acontece porque ali é um bairro perto de fazendas, pastagens, vegetação, o fundo do bairro é praticamente uma área rural”, afirma. Segundo tenente, a Polícia Militar Ambiental pode reconduzir o animal de volta ao habitat, caso ainda esteja próximo. Para os casos de animais encontrados distantes de seu ambiente, são encaminhados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

No Mato Grosso do Sul, os animais silvestres não são novidade. Só em 2017 foram recolhidos 1.742 animais no estado, 25% a mais do que no ano anterior e com uma média de cinco animais por dia, segundo dados da PMA. O tenente coronel Queiroz conta que PMA já capturou anta em piscina, capivara dentro de armários e fossa, antas e jacarés em lagoas de tratamento de indústria e até gambá dentro de máquina de lavar.

A Polícia Militar Ambiental é responsável pelos animais silvestres, tanto na Capital, como resgates realizados pelo Corpo de Bombeiros em cidades do interior e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nas estradas do estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza