Os veterinários da Prefeitura de devem ter de 3,04%, assim como os Odontólogos. A categoria se reuniu com o secretário municipal de finanças e planejamento, Pedro Pedrossian Neto, na última quinta-feira (12) e o índice foi definido. Agora, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal e a expectativa é de votação na próxima terça-feira, última sessão antes do recesso.

“Atendeu a categoria com o mesmo percentual dos odontólogos. Somos poucos profissionais dentro de funções importantes”, explica a veterinária coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Iara Helena Domingos.

Na última quinta-feira (12), a Câmara de Campo Grande aprovou em regime de urgência cinco projetos de lei referentes a reajuste salarial de profissionais do quadro de servidores do município: odontólogos, guardas civis, engenheiros, arquitetos e servidores com ensino superior, com exceção de algumas categorias. Os profissionais receberão o reajuste de forma retroativa, contados do dia 1° de maio deste ano.

Não foram votados na data os projetos ligados às classes: dos médicos, enfermeiros, médicos veterinários, bem como dos servidores administrativos da saúde e da educação. A espera é que a pauta entre para análise na última sessão do semestre, que acontecerá na próxima terça-feira (17).