Para quem vai curtir o feriado de 7 de Setembro, a semana já está terminando nesta quinta-feira (6), com o calor de volta ao Estado, depois de dias gelados. Nesta quinta-feira feira e nos próximos dias, a meteorologia indica friozinho ao anoitecer e calor durante o dia, assim como hoje, que amanheceu com a temperatura de 13°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nos próximos dias haverá predomínio de um amplo sistema de alta pressão atmosférica que provoca a elevação das temperaturas e queda nos índices de umidade do ar em todo Estado.

Durante as tardes os índices de umidade ficam baixos e os valores mínimos variam entre 12% e 20% no centro-norte e entre 15% e 20% na Capital. Em Campo Grande, a quinta-feira será de dia claro com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima é de 30°C.

O sol predomina entre poucas nuvens e as madrugadas ficam com temperaturas amenas, com vento de leste-nordeste soprando com eventuais rajadas. A partir da sexta-feira (7), as temperaturas sobem ainda mais e as máximas que ficam acima dos 37°C no centro-norte e além dos 35°C na Capital.