Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vendas de produtos hortifrutis do Ônibus do Saladão começa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, inicia efetivamente nesta quarta-feira (17) as ações do Projeto Saladão, com a comercialização de hortifruti,  na Avenida Afonso Pena ao lado da Igreja Perpétuo Socorro. O Projeto Saladão objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura […]
Arquivo -

A Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, inicia efetivamente nesta quarta-feira (17) as ações do Projeto Saladão, com a comercialização de hortifruti,  na Avenida Afonso Pena ao lado da Igreja Perpétuo Socorro.

O Projeto Saladão objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, bem como levar qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos que serão comercializados em pontos pré-determinados. Os produtos irão direto da produção para a mesa do consumidor.

Para o funcionamento do projeto serão utilizados dois veículos: o caminhão refrigerado, que irá transportar os produtos das propriedades rurais para a cidade, e o Ônibus Saladão, que foi adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos serão expostos em caixas colocadas nas gôndolas adaptadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifruti oferecidos.

Inicialmente as ações irão beneficiar três comunidades da agricultura familiar, mas a expectativa é que outras comunidades façam parte do projeto.

“Esse é um grande e moderno projeto que se inicia. Retardamos um pouco o início da comercialização em razão de chuvas intensas que caíram na cidade. Conversamos com os produtores e demais parceiros nessa realização e temos certeza que o projeto vai favorecer os consumidores e os produtores da agricultura familiar que são o esteio da alimentação saudável que chega a nossa mesa todo dia”, disse o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto.

Calendário

Três comunidades rurais se cadastraram para fornecer produtos para o Projeto: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola “Barão do Rio Branco”.

O calendário de comercialização preparado pela Sedesc em colaboração com os representantes das comunidades rurais ficou para quarta-feira (17/10) o ônibus Saladão permanecerá estacionado das 6h00 às 18h00 ao lado da Igreja Perpétuo Socorro, altos da Afonso Pena. Quinta-feira (18/10) a comercialização será na Praça do Peixe – Avenida Bom Pastor, Bairro Villas Boas, das 06h00 às 18h00. Sexta-feira (19/10) o ônibus estará na frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida, Das 06h00 às 18h00.

“Fizemos contato com todas as comunidades rurais para que o Projeto Saladão tenha sempre os melhores produtos para oferecer à população de Campo Grande. Na medida em que o projeto for avançando, outras comunidades deverão se credenciar para oferecer hortifruti de qualidade, compatíveis com a expectativa dos consumidores”, afirmou João Krabbe, superintendente do Agronegócio da Sedesc. (Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Matéria já havia sido aprovada pelo Senado e foi encaminhada para sanção presidencial

Polícia

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Homem foi esfaqueado duas vezes

Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Petista aparece seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro nas intenções de votos

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump